Autovistoria Predial - Orçamento Gratuito


A Autovistoria Predial é uma exigência da prefeitura para verificar se o imóvel encontra-se em condições adequadas ou inadequadas de uso, só deve ser comunicado que necessita de Obras de reparo à Prefeitura, se existir risco iminente para o público. Decreto nº 37.426 de 11/07/2013. Art. 6º. Não há necessidade de comunicação á prefeitura, de obras de manutenção.

Caso o seu condomínio esteja obrigado a realizar obras de reparo desnecessárias, (sem risco iminente para o público) podemos resolver esta questão, fazendo nova Autovistoria predial e adequando seu condomínio junto à prefeitura; sendo assim o Laudo feito anteriormente perde a validade passando a vigorar o ultimo Laudo Técnico feito por nós.

Alerta aos Síndicos: 

Não permitam que ocorram comunicações de necessidade de obras de reparo (obras de manutenção) em desacordo com a lei de Autovistoria predial. Verifique agora mesmo no site da Prefeitura a Situação do seu imóvel, é simples e fácil.

Vistoria Técnica de Edificações


A partir de agora os responsáveis pelos imóveis na Cidade do Rio de Janeiro deverão realizar Vistorias Técnicas Periódicas, com intervalo máximo de cinco anos, verificando as condições de conservação, estabilidade e segurança e garantindo, quando necessário, a execução das medidas reparadoras. O Decreto nº 37.426/13 regulamentou a aplicação da Lei Complementar nº 126/13 e da Lei nº 6.400/13 que obrigam a realização dessas vistorias.


As vistorias técnicas deverão ser efetuadas por engenheiro, arquiteto ou empresa, legalmente habilitados nos respectivos Conselhos Profissionais, CREA/RJ ou CAU/RJ, que deverão elaborar Laudo Técnico atestando as condições da edificação.

Cabe ao Responsável pelo imóvel comunicar o resultado da vistoria à Prefeitura através deste site, no link Comunicar vistoria. A data limite para envio do primeiro comunicado é 01 de julho de 2014.

Solicite seu Orçamento Gratuitamente
E-mail - Marcelobotelho48@hotmail.com
Engenheiro Civil
Tel (21) 97505 -5463

Nenhum comentário:

Seguidores