sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Todos Comentários do Blog




  1. A Pergunta de Daiane foi respondida pelo email. em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 16/05/11
    estou fazendo curso técnico, em segurança do trabalho, e esta material sobre esta doença,será postada como base de estudo em uma apresentação. Um forte abraço Att: Edmilson Cruz em O que Silica ! O que a silica causa! O que e silicose!
    Anônimo
    em 11/05/11
    Boa Tarde Preciso montar um trabalho como se estivesse montando uma CIPA em uma CONSTRUTORA CÍVIL, nao sei por onde começo, vc poderia me ajudar? É um pouco URGENTE rsrsrs Obrigada, DAIANE em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 10/05/11
    Boa Tarde! Em 1° Lugar devemos saber o CNPJ da empresa, após vamos entrar no site da RECEITA FEDERAL para saber seu CNAE. Após feito isso, devemos consultar a NR4 e 5 para saber GRAU de Risco e outros dados da EMPRESA. Com tudo isso em mãos devemos ir quadro de dimensionamento da CIPA para sabermos quandos cipeiros faram parte desta empresa,tanto efetivo como suplentes. No caso de Eleição da CIPA vc teve consultar livro ata para saber, quando foi posse da cipa atual para começar o processo eleitoral de acordo com nr 5 explica. De acordo com suas duvidas vc vai me perguntando que irei de responder. Meu Email para Contado; msn ou pergunta via email. marcelobotelho48@hotmail.com Atenciosamente Marcelo Botelho e Souza Técnico de Segurança do Trabalho. em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 30/04/11
    Boa tarde Marcelo ! vou montar uma CIPA com uma empresa de combustivel com 300 funcionarios , não tenho a minima ideia como começa . preciso de uma ajuda sua ; em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    Anônimo
    em 28/04/11
    Resposta das perguntais do dia 09/04 e 17/04/2011. E muito bom fazer um projeto final explicado todo processo da CIPA,Mais quando e fiz o meu foi diferente, foi me dado, um empresa que apresentava vários problemas relacionado a segurança do trabalho e meu grupo teve que criar alguns programas para resolver os problemas da empresa como ppra, cipa, pcmso, palestratudo junto. Já no caso da pergunta do dia 17/04 logo na partes superior desta postagem esta explicado como fazer, uma cipa 550 funcionários de, uma empresa de Eletricidade Furnas.. Atenciosamente Marcelo Botelho e Souza Blogs: http://segurancadotrabalho01.blogspot.com http:/ricardo de albuquerque.blogspot.com Consultoria Sião http://consultoriadesegurancadotrabalho.blogspot.com em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 20/04/11
    como montar uma cipa de 300 funcionarios empresa ficticia em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    Anônimo
    em 17/04/11
    por favor alguem pode mim mandar material de treinamento sobre o item da nr18 assunto:Informações sobre as condições e meio-ambiente de trabalho; Riscos inerentes à sua função; Uso adequado dos EPI’s; Informações sobre os EPC’s existentes na obra. meu email e alves@marquise.com.br desde de já agradeço em Treinamento
    Anônimo
    em 11/04/11
    boa tarde! vou fazer o meu projeto final, sobre cipa. quanto ao objetivo especifico resouvi falar de como se monta uma cipa. por favor gostaria da sua opinião. em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    Anônimo
    em 09/04/11
    Boa Tarde lissandra! 1° passo vc teve saber o Cnpj da Empresa; 2° graú de Risco da Empresa,numeros de Funcionário da Empresa e o CNAE da empresa, após saber isso, vc precisa ir no dimensionamento da cipa que fica neste site http://www.mte.gov.br/seg_sau/comissoes_ctpp_anexos1.pdf,para saber;Quandos colaboradores da empresa seram eleitos e indicados pelo empregador. 3°Dimensionamento da CIPA: Ápos sabermos o CNAE da empresa, Graú de Risco, grupo de classificação devemos saber o numero de colaboradores da empresa. Vamos supor que seja 550 Colaboradores. De acordo com a tabela que tem na NR ( 5) : Grupo c-17, N° de empregados no estabelecimento. 501 a 1.000 N° de Membros da CIPA : Efetivos 6, Suplentes 5; * Eleitos pelos Empregados - 6 efetivos, 5 suplentes, sendo que será o vice presidente o mais votado pelo empregados. * Indicadoo pelo Empregador - 11 indicados sendo, que 1 será o presidente da CIPA. * total de Membros da CIPA - 22 Membros * Será indicado de em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 02/02/11
    Boa tarde ! Gostaria de saber quais são os documentos na ordem para montar uma cipa ? em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    lissandra
    em 01/02/11
    Quer ganhar dinheiro pela Net? Visite www.lucre-no-neobux.blogspot.com E aprenda a ganhar R$500,00 por mês sem fazer praticamente nada como eu! Ao admin do blog: Conheça a proposta... garanto que você vai se interessar... Obrigado! E-mail para contato: filipecollioni4@gmail.com em Como ganhar dinheiro na internet
    em 08/11/10
    Bom Dia! Marcelo meu nome e Suelen; Foi contratada para trabalhar numa empresa de Consultória de Segurança do Trabalho vc pode me dar uma informação como faço para montar uma eleição CIPA, para uma empresa. em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    Anônimo
    em 22/08/10
    Boa tarde Gabriel! 1º dia útil após Empossar os membros da CIPA. Até 10 dias após a posse Documentos a apresentar DRT: Cópia da ata de eleição cópia da ata de instalação e posse calendário das reuniões ordinárias, onde deve constar o dia, mês, hora e local de realização das reuniões. Cópia dos certificados de curso da CIPA dos membros da CIPA. requerimento de pedido de registro da CIPA em duas vias, onde a segunda voltará para vc protocolada. Existem SRTE que pedem mais algumas coisas, tipo relação dos funcionários votantes, cedulas de votação, essas coisas, mas não que seja obrigatório, mas se eles pedirem, leve, mas só indo lá para vc saber. Atenciosamente! Marcelo Botelho e Souza conheça o sites dos nossos anunciantes se vc gostou deste blog... em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 06/08/10
    Boa tarde Marcelo, Tenho dúvida a respeito do seguinte procedimento: vou montar uma CIPA de um empresa com 68 funcionários. Pelo CNAE e grau de Risco, precisará de 1 efetivo e 1 suplente de cada lado. Fiz o edital de convocação de eleição e fixei no mural da empresa, com a data e hora que será a votação. Quando chegar a data da eleição, ao apurar os votos e saber quem será o presidente, etc, devo fazer a ata a eleição e a ata de instalação e posse da CIPA. Após estes procedimentos é só encaminhar o requerimento a uma Delegacia do Ministério do Trabalho? em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    Gabriel
    em 04/08/10
    A alguns dias atras, uma amiga do blog, me fez uma pergunta muito interesante! Ela trabalha numa empresa que contratou 3 empresas tercerizadas cada Empresa contén 40 colaboradores. Ela me perguntou como ela deveria fazer! Eu pergunto aos visitante deste blog como será feito; outra pergunta ser; o CNAE, Graú de Risco, Grupo de Classificação não for necessário montar a CIPA individualmente cada empresa, mas no total será necessário como será feito..para montar a Cipa.. Atenciosamente em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 17/06/10
    Boa noite! Vou montar uma CIPA de empresa de Energia Eletrica. qualquer duvida e só pergunta, que assim que, eu puder vou responder.. Ass: Marcelo botelho e Souza em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 17/06/10
    como inicio o procedimento da eleição da cipa não sei nhem por onde começa em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 16/06/10
    quero saber como se montar uma cipa com 567 colaboradores com nome ficti em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    Anônimo
    em 16/06/10
    quero saber como se montar uma cipa com 567 colaboradores com nome ficticio em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 16/06/10
    Definição: Inspeção de segurançã por setor de trabalho: preciso.. Definição : Inspeção de segurança por grupo de risco especifico Definição de segurança por risco especifico.. pode me responder?? Atenciosamente Laiane em Tipos de Inspeção
    em 16/12/09
    gostei muito da informações, um grande abranço que Deus de abençoé. em CONVULSÃO
    em 13/08/09
    vc pode dar mas detalhes sob primeiros socorro,pois gostei das informações sob outros assuntos. http//:colecaodecarros.bogspot.com em Ações do Socorrista
    em 12/07/09
    Sinceramente e enganar o povo e prometer coisas que não são verdades, e sem falar,o que todos sabem roubar,roubar!!!!roubar, enganar,enganar!!!!e muito mais. em Deputado Estadual.
    em 30/04/09
    minha opinião. A principal função do vereador é fiscalizar o orçamento e as verbas que são gastas no municipio . Apresentar indicações ao prefeito e fazer requerimentos para bem informar o eleitorado . Fazer parte das comissões que estudam os projetos oriundos do prefeito . Participar das reuniões da sociedade organizada para informar e atualizar sobre as aspirações do povo e inserir em seus trabalhos legislativos . Dar posse ao prefeito eleito . No final da legislatura atualizar o sálario dos vereadores e do prefeito , para vigorar na próxima ! em Qual a Funçâo do Vereador.
     
     
     
     
    Passei para conhecer o blog! Muito bom!! Parabéns pela inciativa. Abs. Darcy Mendes em Preservar o Meio Ambiente
    em 14/12/11
    Olá!Boa tarde!Gostaria de saber após saber o grau de risco,números de funcionarios,CNPJ,qual é o proximo passo? Gostaria de saber passo a passo do inicio ao fim. att. Edilene em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    EDILENE PEREIRA
    em 09/12/11
    Material de grande auxílio. em Instrumentos de Medição ,Decibelimetro.
    Anônimo
    em 13/11/11
    Boa noite, Priscila. A NR(5)- sofreu algumas alterações em alguns itens, que expliquei aqui no Blog. 5.14 A documentação referente ao processo eleitoral da CIPA, incluindo as atas de eleição e de posse e o calendário anual das reuniões ordinárias, deve ficar no estabelecimento à disposição da fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. (Alterado pela Portaria SIT n.º 247, de 12 de julho de 2011) 5.14.1 A documentação indicada no item 5.14 deve ser encaminhada ao Sindicato dos Trabalhadores da categoria, quando solicitada. (Inserido pela Portaria SIT n.º 247, de 12 de julho de 2011) 5.14.2 O empregador deve fornecer cópias das atas de eleição e posse aos membros titulares e suplentes da CIPA, mediante recibo. (Inserido pela Portaria SIT n.º 247, de 12 de julho de 2011) 5.15 A CIPA não poderá ter seu número de representantes reduzido, bem como não poderá ser desativada pelo empregador, antes do término do mandato de seus membros, ainda que haja redução do número de empregados da em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 31/10/11
    Olá!Boa tarde!Gostaria de saber após saber o grau de risco,números de funcionarios,CNPJ,para quem deve-se levar o oficio de abertura da CIPA?é ao Sindicato?Vocês podem me enciar um modelo? em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    Priscila
    em 31/10/11
    Porque; os indicados terá o mesmo n° dos eleitos pelo funcionários, 5 eleitos,terá 5 indicados sempre a mesmo quantidade. att. Marcelo Botelho. Técnico de Segurança. em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 25/10/11
    Este comentário foi removido pelo autor. em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 25/10/11
    Eleitos pelos Empregados - 6 efetivos, 5 suplentes, sendo que será o vice presidente o mais votado pelo empregados. Indicadoo pelo Empregador - 11 indicados sendo, que 1 será o presidente da CIPA. total de Membros da CIPA - 22 Membros gostaria de saber porque deu esse total de 22 membros em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    Anônimo
    em 25/10/11
    Boa noite, a todos. A NR (5) sofreu algumas alterações em alguns itens, que expliquei aqui nestas respostas. 5.14 A documentação referente ao processo eleitoral da CIPA, incluindo as atas de eleição e de posse e o calendário anual das reuniões ordinárias, deve ficar no estabelecimento à disposição da fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. (Alterado pela Portaria SIT n.º 247, de 12 de julho de 2011) 5.14.1 A documentação indicada no item 5.14 deve ser encaminhada ao Sindicato dos Trabalhadores da categoria, quando solicitada. (Inserido pela Portaria SIT n.º 247, de 12 de julho de 2011) 5.14.2 O empregador deve fornecer cópias das atas de eleição e posse aos membros titulares e suplentes da CIPA, mediante recibo. (Inserido pela Portaria SIT n.º 247, de 12 de julho de 2011) 5.15 A CIPA não poderá ter seu número de representantes reduzido, bem como não poderá ser desativada pelo empregador, antes do término do mandato de seus membros, ainda que haja redução do número de em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 27/09/11
    Show de bola e muito importante essa ajuda que você esta dando para os outros poderem tirar as dúvidas.Parabéns em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    Anônimo
    em 18/09/11
    Olá Raquel,eu já de adicionei no msn. em Cartilha de Segurança na Realização de Solda
    em 03/09/11
    Olá Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog. Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a mais de 30 tipos de categoria como: moda, automóveis, maquinas, imóveis, eletrônicos etc, todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites que inclusive é relacionado a esse post é esse. www.maquinasdesolda.com Lembre-se esse é apenas um dos sites que possuímos temos outros diversos para parceria. Vamos conversar mais a respeito. email: raquelmoreira100@gmail.com Msn: raquelmoreira1000@hotmail.com em Cartilha de Segurança na Realização de Solda
    em 31/08/11
    Olá Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog. Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a mais de 30 tipos de categoria como: moda, automóveis, maquinas, imóveis, eletrônicos etc, todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites que inclusive é relacionado a esse post é esse. www.maquinasdesolda.com Lembre-se esse é apenas um dos sites que possuímos temos outros diversos para parceria. Vamos conversar mais a respeito. email: raquelmoreira100@gmail.com Msn: raquelmoreira1000@hotmail.com em Cartilha de Segurança na Realização de Solda
    em 31/08/11
    O interessante é notar que mesmo quem tem um quintal de terra joga o lixo orgânico no lixo comum por pura preguiça ou desinformação... Amei esta matéria. em Resíduos Orgânicos?
    em 22/08/11
    O blog está de parabéns por incentivar e ensinar a reciclar!!! O natureza agradece e muito matérias como essas... Fique com Deus. em Resíduos Orgânicos?
    em 22/08/11
    1° passo vc teve saber o Cnpj da Empresa; 2° graú de Risco da Empresa,numeros de Funcionário da Empresa e o CNAE da empresa, após saber isso, vc precisa ir no dimensionamento da cipa que fica neste site http://www.mte.gov.br/seg_sau/comissoes_ctpp_anexos1.pdf,para saber;Quandos colaboradores da empresa seram eleitos e indicados pelo empregador. 3°Dimensionamento da CIPA: Bom dia; Eu peciso saber aonde esta a sua dúvida para poder ajudar! Ápos sabermos o CNAE da empresa, Graú de Risco, grupo de classificação devemos saber o numero de colaboradores da empresa. Vamos supor que seja 550 Colaboradores. De acordo com a tabela que tem na NR ( 5) : Grupo c-17, N° de empregados no estabelecimento. 501 a 1.000 N° de Membros da CIPA : Efetivos 6, Suplentes 5; * Eleitos pelos Empregados - 6 efetivos, 5 suplentes, sendo que será o vice presidente o mais votado pelo empregados. * Indicadoo pelo Empregador - 11 indicados sendo, que 1 será o presidente da CIPA. * total de Membros da CIPA - 22 em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 15/07/11
    o professor me ensinou a montar uma cipa,mas acabei nao entendendo merda nenhuma,gostaria que vcv me desce algumas dicas. em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    Anônimo
    em 12/07/11
    Somente Hoje q leê seu comentário,pois estava sem tempo para poder acessar o blog, creio q vc já conseguiu as informações q precisava por de passado mais de 10 dias do seu comentário. Atenciosamente. Marcelo Botelho e Souza www.consultoriasiao.com.br em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
    em 27/06/11
    olá pessoas, estou fazendo curso de segurança do trabalho, e meu grupo tem q apresentar um trabalhor sobre sílica! por favor mande mais imformação em O que Silica ! O que a silica causa! O que e silicose!
    Anônimo
    em 12/06/11
    Marcelo boa noite eu estou precisando montar uma CIPA em uma transportadora de Carga e nao sei por onde começar sera que vc poderia me ajudar passando no meu email. tubaraomt@hotmail.com Obrigado pela ajuda grato Exdro Marcos em NR (5) Reunião da CIPA/ Estabilidade CIPA /Modelo CIPA.
     
     

Nenhum comentário:

Seguidores