quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ordem de Serviço para Função de Ajudante de Eletricista


Função: Ajudante de Eletricista

Atividades desenvolvidas
-    Auxiliar na preparação das estruturas elétricas,
-    Auxiliara nas instalações elétricas em média e baixa tensão em redes elétricas e motores geradores es-tacionários de corrente contínua ou alternada. Locar, instalar bandejas de cabos, suportes e tubulações de cabos elétricos.
-    Auxiliar na Interligação de redes elétricas com sistema desenergizado.
Riscos potenciais
Ruído, poeiras, posturas inadequadas, esforços físicos excessivos, queda de altura, choque elétrico, es-tresse físico e mental.

Medidas de controle

Equipamentos de Proteção Individual (EPI e EPC's) Necessários e/ou Utilizados
 
  • Para trabalhos com esmerilhadeiras, uso do avental, mangote e luvas de raspa, óculos de segurança com o protetor facial, protetor auricular tipo plug e/ou concha.
  • Luvas para alta tensão, onde houver necessidade.
  • Cinto de Segurança, para trabalhos acima de 2,00m de altura.

  • Os quadros de força, transformadores e cabines deverão estar trancados e sinalizados quanto a voltagem e os riscos existentes. Os conectores e plugs devem ser reforçados e de segurança.
  • A preparação de perfis com esmerilhadeiras deverá ser feita em local isolado, impedindo o acesso de pessoas no local.
  • Manter o local sinalizado.
  • Manter extintor de CO2  no local.
Exigências gerais

1.    Não transite pela obra sem capacete e calçado apropriado;
2.    Use os EPI´s, adequados para a função, apenas para a finalidade a que se destinam e mantenha-os sob sua guarda e conservação;
3.    Observe atentamente o Meio Ambiente de Traba¬lho ao circular na obra e informe as Condições Am-bientais de Insegurança encontradas, caso não possa corrigi-las ime¬diatamente.
4.    Não consuma bebida alcoólica ou qualquer outro tipo de entorpecente antes e durante a execução das atividades dos serviços.
5.    Não improvise extensões elétricas e nem conserte equipamentos defeituosos.
6.    Faça a manutenção preventiva da máquina e seus equipamentos e comunique qualquer irregulari¬dade, para registro no Livro de Inspeção.

DECLARAÇÃO
Declaro ter tomado conhecimento des¬ta Ordem de Serviço de AJUDANTE DE ELETRICISTA, ter sido treinado para o uso adequado dos EPI´s e que atenderei a todas as orientações nela conti¬das durante a execução do meu trabalho e que o não cumprimento do disposto nesta Ordem de Serviço sujeita o traba-lhador às penas da lei, que vão des¬de advertência, suspensão até demissão por justa causa.

Nome do funcionário:


Assinatura:   


Data:  /   /    .



Ordem de Servço de Ajudante de Eletricista.

Nenhum comentário:

Seguidores