terça-feira, 30 de outubro de 2012

Prootetor facial

Durante a execução de trabalhos, tais como:


esmerilhamento, corte, furação, dentre outras, geram partículas sólidas de diversos tamanhos ou fagulhas, que são projetadas no ar, podendo colidir com os olhos e/ou face do operador.

De maneira geral, a função do protetor facial é oferecer ao usuário uma proteção à face contra impacto das partículas volantes multidirecionais, provenientes das execuções das atividades. Proteção da face contra respingos de produtos químicos e proteção adicional à visão além dos óculos de segurança.

Há alguns protetores faciais com particularidades na sua proteção, como é o caso por exemplo dos protetores faciais para uso em altas temperaturas, execuções de trabalhos de soldagem e eletricidade.

A principal norma internacional para ensaios dos protetores faciais e óculos de segurança é a ANSI/ISEA Z87.1 e a obtenção do CA no Brasil segue as exigências desta norma.

A qualidade da matéria primautilizada na construção dos seus visores, permite a MSA
atender com êxito as exigências da norma.

Os protetores faciais possuem certi cado de aprovação emitido pelo MTE e são testados e aprovados com os capacetes MSA, portanto, só oferecem legalidade de uso e performance adequada quando utilizados nesta con guração, ou seja, quando utilizados em conjunto com o nº de CA do capacete que é
indicado no respectivo CA do protetor facial.

Quando o assunto é proteção facial, a MSA é a marca mais lembrada no mercado
nacional, segundo pesquisa de anuário do setor.

Além dos modelos convencionais, a MSA oferece outros produtos destinados a aplicações especiais que requerem características diferenciadas.

O grande diferencial dos protetores faciais MSA é o perfeito acoplamento ao capacete e kit’s abafadores de ruídos MSA, resultando na correta e confortável proteção ao usuário.

Nenhum comentário:

Seguidores