quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

marketing multinivel o que é .


Marketing Multinivel o que é:
O Marketing Multinível (MMN) ou Marketing de Rede (MLM – Multi-Level Marketing ou Network Marketing, em Inglês)é um sistema de distribuição, ou forma de marketing, que transacciona bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma “rede” de distribuidores independentes. Trata-se de um modelo de negócio que elimina o intermediário.
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Nos sistemas de MMN cada elemento é independente, não tendo por isso que dar satisfações a nenhum superior hierárquico.
 É um distribuidor livre, um empresário por conta própria. Quer um fluxo contínuo de leads GRÁTIS? É simples. VEJA COMO.

Em 1941, Carl Rhenborg, considerado o pai deste modelo de marketing, por não estar totalmente satisfeito com os sistemas de distribuição convencionais em que o vendedor ganhava apenas sobre aquilo que vendia, resolveu criar um sistema diferente onde o revendedor passaria a ganhar um bónus extra (rendimento residual) sobre todas as vendas efectuadas pelos revendedores que apresentasse à empresa. Assim nascia um novo modelo de negócio, muito mais atractivo e que iria abrir uma janela de oportunidades sem precedentes para todos os revendedores/distribuidores.


O sistema de marketing multinível possui várias entre as denominações que o mercado mais utiliza, estão:

    Marketing de Rede (MR)
    Marketing Multinível (MMN)
    Multi Level Marketing (MLM)
    Network Marketing (NM)


A evolução do sistema de marketing multinívelforam subdivididas em períodos. Ou seja, cada periodo possui características diferentes no que se refere ao modelo de sistema multinível e suas especificidades.
O 1° Periodo (1941 - 1979)Atraia um sem número de contactos.Patrocine mais pessoas. Videos Grátis.

O  1° periodo  iniciou logo após a criação do marketing multinível por Carl, quando o primeiro plano
 de comissões para diferentes níveis foi implantado em sua empresa naquela época.
Durante este mesmo período, algumas pessoas e empresas aproveitaram o desenvolvimento do sistema de marketing em rede e desenvolveram o esquema em pirâmide.
Este tipo de esquema possui uma estratégia bem parecida com o marketing multinível. Porém, a diferença essencial é que  o multinível é uma ferramenta de negócios com  o fim de comercializar produtos e/ou serviços, ao contrário do sistema em pirâmide, que recruta pessoas com o intuito de
movimentar dinheiro somente.

O fim do 1° periodo foi quando a Comissão Federal de Comércio, em 1979, define o marketing multinível como um negócio
 legítimo, ao contrário do esquema em pirâmide.

O 2° Peiodo (1980 - 1989) Atraia um sem número de contactos.Patrocine mais pessoas. Videos Grátis.

No início da década de 80, algumas centenas de empresas que utilizavam o sistema de marketing multinível explodiram nos Estados Unidos. Grande parte delas nascia em garagens e fundos de quintais sem nenhuma estrutura básica de organização.
A experiência frustrou muitos negociantes e distribuidores que aderiram ao sistema de marketing multinível. Naquela época, os distribuidores acumulavam milhares de funções, além da necessidade de comprar cada vez mais produtos a fim de subir nos planos de carreira das empresas.

Esta quantidade de fatores negativos resultavam em estoques parados, desgaste físico e emocional
dos distribuidores e, no final das contas, pouca ou nenhuma margem de lucro.

O 3° Periodo (1990 – 1999)Atraia um sem número de contactos.Patrocine mais pessoas. Videos Grátis.

O 3° Periodo é caracterizada pela presença de novas tecnologias e mão-de-obra especializada na administração destes tipos de negócios. Neste cenário, executivos profissionais trabalhavam para reverter a imagem do marketing de rede e torná-lo menos árduo para os distribuidores. 

As companhias apostavam em sistemas informatizados, novas tecnologias de comunicação e técnicas
sofisticadas de administração a fim de tornar o marketing multinível mais eficaz. Outro fator de destaque é que as condições dos planos de compensação ficaram mais plausíveis. Ou seja, os distribuidores deixaram de ser pressionados a investir mais tempo e dinheiro do que dispunham para tocar o negócio.

O 4° Periodo (anos 2000)Atraia um sem número de contactos.Patrocine mais pessoas. Videos Grátis.

Essa periodo levou alguns especialistas a acreditar que o marketing de rede está propenso a crescer ainda mais no século XXI. Prova disso é que grandes empresas multinacionais têm investido em empresas de marketing multinível ou em programas próprios de marketing de rede em suas empresas. Este impacto é resultado da imagem que o marketing multinível tem  construído através das empresas que trabalham com o sistema e o aplicam com seriedade.

O 5° Periodo 2005 á 2011Atraia um sem número de contactos.Patrocine mais pessoas. Videos Grátis.

Apesar de não estabelecida, a quinta periodo é uma previsão de especialistas do ramo. Segundo eles,
a internet representa o caminho mais eficiente para a criação de um bom "network". Afinal, conceitualmente, a internet nada mais é do que uma rede mundial. Além da ampliação da rede de contatos dos distribuidores, a internet seria responsável por agregar inovações no processo de comunicação e relacionamento entre empresas, distribuidores e consumidores.





Fonte:http://segurancadotrabalho01.blogsport.com

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