quinta-feira, 16 de julho de 2009

INSPEÇÃO DE SEGURANÇA

A parte do controle de riscos que consiste em efetuar vistorias nas áreas e meios de trabalho, com o objetivo de descobrir e corrigir situações que comprometam a segurança dos trabalhadores.

Uma inspeção para ser bem aproveitada precisa ser planejada, e o primeiro passo é definir o que se pretende com a inspeção e como fazê-la.


Inspeção geral: Realizeda quando se quer ter uma visão panorâmica de todos os setores da empresa. Pode ser realizada no início do mandato da CIPA.

Realizada quando se quer ter uma visão panorâmica de todos os setores da empresa

Inspeção parcial: Realizada onde já se sabe da existência de problemas, seja por queixas dos trabalhadores ou ocorrência de doenças e acidentes do trabalho. Deve ser uma inspeção mais detalhada e criteriosa.


Realizada onde sabe que existe problema no local ,o exemplo acima mostra ,um andaime que pode ocorrer vários risco ao trabalhador mesmo utilizados todos, os epis necessário continua o um risco elevado ao trabalho e necessário fazer ,um estudo detalhado para descubrir meios de acabar com todos os risco existente.

Inspeção específica
: É uma inspeção em que se procura identificar problemas ou riscos determinados. Como exemplo podemos citar o manuseio de produtos químicos, postura de trabalho, esforço físico, etc.
Continuação: Tipos de Inspeção

Nenhum comentário:

Seguidores