terça-feira, 19 de maio de 2009

Gripe Suína.

O PAULO - Pelo sexto dia consecutivo, caiu o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil. Mais 10 casos foram descartados apenas esta semana, elevando para 280 os exames que não comprovaram a contaminação de pacientes pelo vírus H1N1. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil agora monitora 18 casos suspeitos da Influenza A, a gripe suína. Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (5), Distrito Federal (3), Minas Gerais (2), Amapá (1), Amazonas (1), Pernambuco (1), Piauí (1), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (1) e Sergipe
BRASÍLIA - O ministério da Saúde informou nesta terça-feira que o Brasil conseguiu reverter o processo que tinha o objetivo de encerrar, na 62ª Assembléia Mundial de Saúde, em Genebra, as discussões sobre o compartilhamento de informações em relação ao vírus da influenza A (H1N1) e todas as gripes pandêmicas, e o acesso a medicamentos, vacinas e insumos para diagnóstico.
De acordo com o ministério, o Brasil conseguiu apoio de todos os países africanos. Além disso, a Unasul (União de Nações Sul-Americanos) já antecipou que irá formalizar apoio ao projeto brasileiro.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que o bloco sul-americano apresentará uma mensagem defendendo que essas inovações estejam disponíveis a todos os países.

ela é a mãe do jovem de 29 anos, que teve alta na sexta-feira. Segundo os médicos, a mulher passa bem e não apresenta mais nenhum sintoma da gripe. A paciente estava internada no Hospital do Fundão desde o dia 9. Foi o segundo caso de pessoa contaminada no Brasil. Ela pegou o vírus do filho que, por sua vez, foi contaminado pelo amigo, que tinha voltado do México . O jovem, de 21 anos, recebeu alta na quarta-feira. Ele foi o primeiro a ser diagnosticado com a gripe suína no Rio.

Nenhum comentário:

Seguidores